Crash Bandicoot EPSXE Settings: Guia Completo

Jogar jogos clássicos dos anos 90 nunca foi tão fácil, graças aos emuladores de PS1 como o EPSXE. Esses emuladores permitem que jogadores de todas as idades desfrutem de jogos retros em seus computadores. Embora muitos jogos estejam disponíveis para download, o jogo mais popular continua sendo o Crash Bandicoot. No entanto, nem todos os jogadores estão familiarizados com as configurações ideais do EPSXE. É por isso que desenvolvemos este guia completo para ajudá-lo a melhorar sua experiência de jogo.

Preparando o seu EPSXE para Jogar Crash Bandicoot

Antes de começar a jogar, verifique se você tem a versão correta do EPSXE instalada em seu PC. Embora a maioria das versões funcione para Crash Bandicoot, recomendamos a versão mais recente e atualizada para evitar possíveis problemas técnicos. Além disso, você precisará de um jogo original do Crash Bandicoot - ou uma imagem ISO do jogo - para que o emulador possa funcionar.

Outro detalhe importante é que você precisa ter um controlador de jogos USB configurado para poder jogar com o máximo de comodidade. Os jogadores também podem usar o teclado do computador, mas é melhor usar um controlador para uma experiência mais autêntica.

Configurando o EPSXE

Aqui estão as melhores configurações para jogar Crash Bandicoot no EPSXE:

Placas Gráficas: Configurar as placas gráficas é uma das configurações mais importantes para o desempenho do jogo. O PCSX possui três opções de placas gráficas - software, plugin Pete's OpenGL e plugin de GPU. O Plugin PETE's OpenGL geralmente é a melhor opção, porém, se o seu computador não tiver uma placa de vídeo PCI e estiver usando a virtualização da CPU para renderizar a GPU, você pode ter um desempenho lento. O ideal é experimentar todas as opções e descobrir qual é a mais eficiente para seu PC.

Configurações da BIOS: Você deve configurar sua BIOS para jogar Crash Bandicoot corretamente. Para fazer isso, vá para Configurações no menu do EPSXE. Clique em BIOS, clique em Selecionar e navegue até a pasta onde você armazenou o BIOS que recebeu com o EPSXE. Depois disso, escolha o arquivo, clique em Okay e salve as configurações.

Configurações de Som: A configuração de som do EPSXE é importante para manter uma experiência de jogo realista. Por isso, recomendamos usar o plugin SPU-X para obter o melhor som possível. No entanto, o plugin PEOPS SPU2 também é uma boa opção.

Redimensionamento: O redimensionamento é uma configuração importante para a melhor qualidade gráfica. No menu do EPSXE, vá para Configurações, clique em Plugin/Bios e selecione o plugin Pete's OpenGL. A seguir, vá para Configuração e selecione a resolução desejada.

Salvar Estados: O EPSXE oferece a opção de salvar seus estados do jogo, permitindo que você retome de onde parou em sua próxima jogada. Isso tornará mais fácil para você jogar o game mesmo que você tenha que interrompê-lo por algumas razões.

Conclusão

Com as configurações corretas em seu EPSXE, você pode jogar Crash Bandicoot como se estivesse jogando no PS1. Certifique-se de que seu emulador esteja atualizado, que você tenha um controlador de jogo USB conectado e que você escolha as melhores configurações para jogar o jogo. Aproveite o passeio ao longo da memória!